Foto: Reprodução/Instagram
O humorista Ary Toledo morreu na manhã deste sábado (12), em São Paulo, aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 2 de outubro e morreu em decorrência de uma pneumonia. O Brasil o conheceu por meio da TV Tupi, Record e SBT, e pelas publicações de diversos livros de piadas. Sua produção inclui mais de 65 mil piadas catalogadas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O velório de Ary Toledo ocorreu no Ossel Memorial, na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. No local, uma cerimônia de despedida será realizada às 19h.
Toledo nasceu em Martinópolis, no interior paulista, mas foi criado em Ourinhos. Sua obra era permeada de um tom de malícia, com duplo sentido. No seu perfil do instagram, consta vários trechos.
Em nota de pesar, presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a história irreverente do humorista. Leia um trecho da nota:
"Uma característica, aliás, que o levou a ser preso pela ditadura militar, em 14 de dezembro de 1968, após a piada 'Quem não tem cão, caça com gato. Quem não tem gato, caça com ato', feita em um espetáculo no Teatro de Arena, em São Paulo, em relação ao Ato Institucional número 5, que instituiu o regime".
*Consta informações da Agência Brasil